São mais de R$ 40 milhões destinados principalmente para o setor audiovisual. Inscrições vão até 6 de outubro
As inscrições para os editais estaduais da Lei Paulo Gustavo serão abertas no próximo dia 20 e se encerram em 6 de outubro. Serão mais de R$ 40 milhões, destinados principalmente para o setor audiovisual. Outras manifestações artísticas também são contempladas, como Hip Hop, cultura popular, dança, teatro e literatura. Os anúncios foram feitos nesta terça-feira (12), em solenidade de lançamento das iniciativas, na Casa da Cultura Sônia Cabral, no Centro de Vitória.
Todos editais têm cotas de 20% para pessoas negras e 10% para indígenas, mas alguns contam com outros tipos de reserva de vagas, como para a comunidade LGBTQIA+, mulheres e proponentes de municípios com até 100 mil habitantes. Essas medidas, afirma o secretário estadual de Cultura, Fabricio Noronha, buscam fazer com que as premiações possam abarcar iniciativas para além da Grande Vitória.
Há ainda, a possibilidade de inscrever projetos com foco no público infantil, por meio do edital Culturas da Infância, para projetos de criação, produção e circulação de espetáculos e iniciativas culturais para as crianças em diversas linguagens.