O Centro de Vitória ganhará um novo cenário com o Palco Giratório Sesc. É o que promete a intervenção urbana denominada Cegos, do Grupo Desvio Coletivo, de São Paulo. Com classificação livre, a intervenção será nesta sexta-feira (5), a partir das 13h, nas ruas da Capital.
A intervenção retrata dezenas de executivos, homens e mulheres, vestidos a rigor, portando maletas, bolsas, celulares e documentos, caminham lentamente cobertos de argila e de olhos vendados. Eles misturam-se aos pedestres desestabilizando o fluxo cotidiano do centro da cidade. Essa imagem faz uma crítica à condição massacrante característica de todo tipo de trabalho corporativo iconizado na indumentária tradicional de executivos e empresários, de terno e gravata.
A intervenção Cegos foi concebida pelos diretores Marcos Bulhões e Marcelo Denny e realizado originalmente pelo Desvio Coletivo e o Coletivo Pi na Avenida Paulista (SP). Ao todo, serão 2h30 de duração da intervenção nas ruas do Centro. “O objetivo é surpreender, e por ser intervenção urbana o trajeto será decidido pelo grupo na hora”, revela a técnica de artes cênica, Colette Dantas.
O projeto Palco Giratório Sesc cria uma alternativa para a circulação de espetáculos, produzidos por grupos ou companhias independentes, desenvolvendo o intercâmbio cultural entre as diversas regiões do país. Tem como filosofia a abertura de espaços para as experiências cênicas que trilham as vias contrárias ao senso-comum, estimulando e ampliando a educação dos sentidos de artistas e espectadores.
Serviço
Intervenção Urbana Cegos acontece nesta sexta-feira (5), às 13h, nas ruas no Centro de Vitória