sábado, novembro 16, 2024
23.8 C
Vitória
sábado, novembro 16, 2024
sábado, novembro 16, 2024

Leia Também:

‘Lordose pra Leão’ celebra com saudosismo seus 20 anos de sucesso

 
A música acima retrata bem o rock nacional do início dos anos 1990. Jullyetsh foi muito executada  por emissoras de rádio da época, circulando o Brasil e fazendo a banda Lordose pra Leão conquistar alguma fama. A banda surgiu em 1991 no curso de Comunicação da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). 
 
Não demorou muito para que a Lordose pra Leão lançasse seu primeiro álbum, em 1996, intitulado Os pássaros não calçam rua, que trazia a participação especial de Zé Ramalho cantando a música Ananias e o Cavalo. Em 2001, a banda lança o segundo disco, Todo Mundo está Feliz Aqui na Terra – título que faz referência a uma versão que a banda fez para a canção do músico cachoeirense Sérgio Sampaio. 
 
E agora, 20 anos depois do primeiro grande sucesso da banda, a Lordose volta com formação original para celebrar os 20 anos de lançamento do primeiro álbum. O show de comemoração será na próxima sexta-feira (29), a partir das 23h, em uma nova casa de shows na rua da Lama, em Jardim da Penha, Vitória, a Bolt.
 
Na mesma noite o cantor André Prando, que se conecta ao Lordose pra Leão pela admiração à obra de Sergio Sampaio, também realiza show com repertório focado em seu último álbum, Estranho Sutil, lançado no final de 2015, com 10 faixas. O trabalho de Prando está em plena divulgação pelo Brasil.
 
Aliás, não é nada incomum passear pelas ruas da Grande Vitória e topar com alguma apresentação de André Prando, que se faz bem presente na música autoral independente do Espírito Santo. Atualmente, Prando tem se voltado à campanha de participação no Festival MADA, em Natal (RN)
 
Serviço
 
Os shows de Lordose pra Leão e André Prando, além de djs, serão realizados na próxima sexta-feira (29), a partir das 23h, na Bolt – rua Darcy grijó, 20, Jardim da Penha, Vitória. Os ingressos custam R$ 20,00 até 01h e R$ 25,00 após 01h.

Mais Lidas