O próximo “Encontro com o Escritor” será com Luiz Guilherme Santos Neves, nesta segunda-feira (25), a partir das 19 horas, no miniauditório do Ifes, em Jucutuquara.
O encontro faz parte das comemorações que o projeto “Viagem pela Literatura” realiza em homenagem ao mês do folclore. Além de escritor e historiador, Luiz Guilherme é também folclorista com várias obras publicadas. Após o evento, haverá distribuição de livros.
“O Encontro com o Escritor proporciona também aos participantes o acesso ao processo criativo, dando ao público ainda a oportunidade de fazer seus questionamentos diretamente ao autor”, pontuou a coordenadora do Viagem pela Literatura, Elizete Caser Rocha.
Luiz Guilherme Santos Neves nasceu em Vitória em 1933. Cresceu em ambiente propício à formação do futuro escritor e historiador. Seu pai, Guilherme Santos Neves, além de entusiasta pesquisador do folclore, foi um dos mais respeitados professores de seu tempo.
Formou-se em Direito pela Faculdade de Direito do Espírito Santo e em História pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras do Espírito Santo.
Luiz Guilherme foi professor de História em diversos colégios e na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Sua produção literária é extensa. Escreveu para jornais e revistas e publicou seu primeiro livro, Queimados, em 1977. Outras publicações: A nau decapitada, em 1982, e As chamas na missa, de 1986. Em 1992, publicou seu primeiro livro de contos, Torre do delírio. Breviário do folclore capixaba, em 2012, foi contemplado pela Lei Rubem Braga.
Também escreveu obras didáticas e paradidáticas e de estudos e pesquisa histórica do Espírito Santo.
Serviço
Encontro com o Escritor será nesta segunda-feira (25), às 19 horas, no miniauditório do Ifes, em Jucutuquara