Obras de artistas de diferentes regiões do Brasil poderão ser visitadas presencialmente, com protocolos sanitários
Integram o trabalho os artistas Aline Motta, Angella Conte, Geovanni Lima, Natalie Mirêdia, Nazareth Pacheco, Peter de Brito, Rafael Bqueer, Renan Marcondes, Renata Felinto e Tiago Sant’Ana, além de Eneida Sanches, artista convidada especial para a apresentação de pesquisa em arte.
“Corpo-experimento” é composta por obras em diversos suportes e que utilizam diferentes linguagens, como fotografia, vídeo e instalação. A ideia é refletir sobre o tema em questão de forma ampliada.
A pré-curadoria foi feita por Natalie Mirêdia, e a curadoria, assinada por Gilberto Alexandre Sobrinho em diálogo com o artista Geovanni Lima. Ao contemplar essas diferentes perspectivas, a mostra apresenta a prática artística como uma construção coletiva – os artistas convidados contribuíram com todo o processo de escolha de seus trabalhos, compondo assim uma partitura coletiva de recortes curatoriais. Já a curadoria educativa da exposição foi realizada por Maíra Vaz Valente e Bruno Makia.
A exposição foi contemplada pelo Edital Setorial de Artes Visuais de 2020/Funcultura da Secretaria de Estado da Cultura (Secult-ES) e, além das visitações, contará com uma programação paralela cuja maior parte das ações acontecerá no ambiente online. Serão atividades de arte-educação, disponibilização de materiais paradidáticos, formações e conversas com curadoria e artistas.
Em virtude da pandemia do coronavírus (Covid-19), as visitas presenciais poderão ser agendadas de modo prévio, pela internet, por meio do link https://linktr.ee/maes.museu.
Para grupos de visitantes espontâneos, de até cinco pessoas, não será necessário o agendamento prévio. No entanto, a entrada no Museu está condicionada à capacidade de comportar apenas dez visitantes no espaço expositivo. Já grupos entre cinco e dez pessoas deverão realizar agendamento prévio obrigatório, que será confirmado por e-mail, pela equipe do Museu.
Ambas as visitas deverão ser feitas reunindo, no máximo, dez pessoas e divididas internamente em dois grupos de cinco. Para entrar no Maes, será obrigatória a utilização de máscara e álcool em gel.
SERVIÇO
De terça-feira a sexta-feira, das 10h às 16h.
Sábado e Domingo, das 10h às 16h.
Entrada franca