Markus Konká neste ano comemora quatro décadas de sua carreira no cinema. Ator, bailarino, coreógrafo e diretor, ele completou 62 anos no último mês de março e será o homenageado capixaba do 23º Festival de Cinema de Vitória, evento que acontece de 14 a 19 de novembro, em Vitória.
Um dos mais expressivos artistas atuantes nas artes cênicas e no cinema do Espírito Santo, Konká possui um percurso artístico que transita pelo teatro, cinema e dança. Na telona, atuou em cerca de 40 filmes, entre curtas e longas-metragens. Foi dirigido por importantes nomes do cinema nacional, como Nelson Xavier, Ruy Guerra, Hector Babenco, Hugo Carvana, Arnaldo Jabour e muitos outros. No Espírito Santo, atuou em filmes de Amylton de Almeida, Luiza Lubiana, Virgínia Jorge, Sáskia Sá, Luiz Tadeu Teixeira, Edson Ferreira, entre outros.
Quem conhece os três longas-metragens do diretor Rodrigo Aragão também já viu Konká por lá atuando. Além disso, o ator está no elenco de Os Incontestáveis, de Alexandre Serafini, uma produção que fará estreia na noite de encerramento do 23º Festival de Cinema de Vitória. Na ocasião, Konká estará presente para receber o abraço do público e será lançado o Caderno do Homenageado Capixaba – uma publicação impressa com reportagem e imagens sobre a trajetória do artista.
Acompanhe as atividades do Festival em rede social
Serviço
O 23º Festival de Cinema de Vitória tem realização de 14 a 19 de novembro em local que ainda será definido. A entrada é livre.