Com múltipla formação nos campos das Artes Plásticas, restauração e educação, Attilio Colnago é um dos artistas mais respeitados do meio e que nos últimos anos tem sido objeto de pesquisas historiográficas, de publicações e catalogação de suas obras. Colnago é capixaba de São Domingos do Norte e especialista em Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis, além de passa também teoria da Arte.
Com o objetivo de apresentar um leque da produção do artista, desenvolvido nos últimos 30 anos no Espírito Santo, a mostra O encantado: pinturas, desenhos e gravuras de Attilio Colnago estará em cartaz até o dia 22 de março no salão principal do Palácio Anchieta, Centro de Vitória. Com a curadoria de Paulo de Barros, o trbalho visa a efetivar um encontro especial da população capixaba com um conjunto de pinturas, desenhos, gravuras e objetos produzidos por Attilio. A entrada é gratuita.
A obra de Attilio leva o espectador a reconhecer e passear pelas referências utilizadas pelo artista e tentar decifrá-las. Quando se apropria de obras de outros artistas, Colnago insere sua própria interpretação, anseios e conflitos de seu momento presente. Isso não acontece de maneira óbvia e evidente, e é preciso entender o sentido das novas representações que ele dá a essas referências.
A exposição trata de uma seleção de obras que o contato com os diferentes recursos técnicos e os distintos elementos que formam seus desenhos e pinturas. As visitações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h; e nos sábados, domingos e feriados; das 9h às 16h.
Serviço
A exposição O encantado: pinturas, desenhos e gravuras de Attilio Colnago, com curadoria de Paulo de Barros, fica aberta ao público até o dia 22 de março, no Espaço Cultural Palácio Anchieta – Praça João Clímaco, s/nº, Cidade Alta, Centro de Vitória. Visitações de segunda a sexta-feira, das 8h às 17; e aos sábados, domingos e feriados; das 9h às 16h. A entrada é gratuita.