Como parte das atividades da exposição Torções, será realizado no próximo sábado (29), no Museu Capixaba do Negro Veronica da Pas (Mucane), no Centro de Vitória, as oficinas de desenho com o artista Luciano Feijão.
Os encontros são inspirados no trabalho desenvolvido pelo artista para a mostra e tem o objetivo de promover e ampliar a participação do público para além do espaço expositivo, aproximando os espectadores das técnicas e do processo criativo que permearam a produção da exposição.
Serão duas turmas: pela manhã, das 8h às 12h; e à tarde, das 13h às 17h. As inscrições são gratuitas, sendo 15 vagas por turma, podendo ser feitas por meio de formulário on-line.
A exposição
Torções reúne 30 desenhos de Luciano Feijão – artista, professor e ilustrador – produzidos em carvão, cortes de estilete e guache sobre papel em diferentes formatos e propõe uma reflexão estética e política para problematizar a forma como mulheres e homens negros são retratados na história, evidenciando, como contraponto radical, marcas, intervenções e potencialidades do corpo.
A mostra fica em cartaz até o dia 27 de novembro com visitação de terça a sexta, das 12h às 17h; e sábados e domingos, das 12h às 16h.
Serviço
A oficina de desenho da mostra Torções, de Luciano Feijão, será realizada no próximo sábado (29), em dois turnos: das 8h às 12h; e das 13h às 17h. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na internet.