Com a proposta de valorizar a cultura e a identidade negra, o Museu Capixaba do Negro (Mucane), no Centro de Vitória, oferece a partir desta terça-feira (28) cinco oficinas culturais nas áreas da música, dança, capoeira e literatura. As inscrições seguem até o dia 7 de abril na coordenação do espaço, de terça a sexta-feira, das 12h às 19h.
Os interessados devem apresentar a cópia de um documento com foto e ter a idade mínima de 13 anos. Serão oferecidas 250 vagas para aulas de cavaquinho, capoeira, contação de histórias, danças populares e percussão. As vagas são limitadas.
As aulas serão distribuídas nos períodos da manhã, tarde e noite, além dos sábados. “As oficinas são parte de nosso calendário de atividades e vêm como meio de aflorar nossa ancestralidade, através das práticas da capoeira, dança, música e contação de histórias”, disse a coordenadora do Mucane, Thaís Souto Amorim.
O Mucane é um espaço de convergência de serviços destinados à população negra. No local, acontecem cursos e oficinas de formação artística, além de espaços para o debate e exposições voltadas para a história e identidade negra.
Serviço
As oficinas de música, dança, capoeira e literatura segue com inscrições abertas até o dia 7 de abril no Mucane – Av. República, 121, Centro de Vitória. As inscrições são gratuitas ao público.