O Museu Vale, em Vila Velha, recebe neste sábado (15), 50 artistas profissionais e amadores para falar sobre paisagem cultural; história da arte; e o olhar e a observação como pontos de partida para a produção de telas. O encontro começa às 14h e faz parte da programação do Concurso de Pintura de Observação 1º Pinta Ilha.
O 1º Pinta Ilha será realizado uma semana depois das oficinas deste sábado, quando os artistas inscritos no concurso terão a tarefa de pintar telas retratando paisagens do Centro Histórico de Vitória. O concurso será feito no domingo (23), na Cidade Alta, Centro de Vitória. As telas selecionadas pela curadoria do concurso darão aos seus autores uma premiação total de R$ 7.600.
Este ano, além da palestra 'A Observação e a Percepção através da História da Arte', que o artista plástico Celso Adolfo realiza em todas as edições do concurso, há novidades. A coordenadora do Pinta Ilha, Joelma Consuelo, vai falar sobre 'Paisagem Cultural'; o fotógrafo Humberto Capai faz a palestra 'Olhar e observação: Do zero ao infinito'; e a artista Liza Tancredi promove o 'Encontro com a Kundalini Yoga'.
O Concurso de Pintura de Observação 1º Pinta Ilha tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Vitória por meio da Lei Rubem Braga de Incentivo à Cultura.
Para mais informaões sobre o 1º Pinta Ilha acesse o blog oficial do projeto
Serviço
O encontro dos 50 artistas com atividades para discutirem paisagem cultural, história da arte, olhar e observação será realizado nesse sábado (15), a partir das 14h, no Museu Vale – Antiga Estação Pedro Nolasco, avenida Anézio José Simões, s/n, Argolas, Vila Velha.