sábado, novembro 16, 2024
22.9 C
Vitória
sábado, novembro 16, 2024
sábado, novembro 16, 2024

Leia Também:

Música e cordel nos 76 anos da Biblioteca Municipal de Vitória

A programação em homenagem aos 76 anos da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim continua repleta de atrações. Nesta quinta-feira (27) o público vai poder conferir uma série de atividades, sempre na sede da biblioteca, no Casarão Cerqueira Lima, no Centro de Vitória. Abrindo a programação, às 14h30, o artista Samir Barcellos Lima estará contando histórias, dentro do Projeto Viagem pela Literatura.
 
A partir das 19 horas haverá apresentação do Cordel “Adelpho Poli Monjardim”, por Kátia Bóbbio, que também lançará o livro “O Palácio Anchieta em Cordel”. A autora é considerada a primeira escritora de literatura de cordel capixaba, com mais de 100 títulos publicados sobre os mais diversos temas como monumentos e personalidades históricas do Espírito Santo.
 
Na sequência, acontece um bate-papo com o escritor Getúlio Neves, que é membro da Academia Espírito-Santense de Letras desde setembro de 2005. O autor tem uma extensa bibliografia que inclui livros como “Blues, Sonetos e Canções” e “Peroás e Caramurus”, sobre memórias da cidade de Vitória, além de poemas, ensaios, artigos e estudos históricos.
 
Fechando a noite de quinta-feira, a apresentação do Coral ArtesCanto, sob a regência da maestrina Adriana Dutra Amaral. O coral existe desde 2008 e seus 25 membros apresentam um repertório essencialmente de música popular brasileira, mas cantam também músicas clássicas e eruditas. Entre as canções que irão fazer parte da apresentação estão “Carinhoso”, clássico de Pixinguinha, e “O que é o que é”, de Gonzaguinha.
 
A Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim oferece para consulta livros, jornais e revistas que retratam a história da capital e do Espírito Santo, além de enciclopédias, dicionários, periódicos e literatura em geral.
 
Seu acervo tem mais de 17 mil obras, em diversas áreas do conhecimento, tais como Filosofia, Psicologia, Religião, Ciência Política, Direito, Administração, Contabilidade, Educação, Serviço Social, Meio Ambiente, Artes, Geografia e História, além de biografias, livros didáticos, dicionários e dicionários especializados.
 
Entre os destaques, está um espaço inteiramente voltado para a literatura produzida no Espírito Santo, com uma diversidade de autores e gêneros, uma ampla coleção de obras infantis e infanto-juvenis, além de grandes nomes da literatura nacional e internacional.
 
Serviço:
76 Anos da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim
Com Samir Barcellos, Kátia Bobbio, Getúlio Neves e Coral ArtesCanto
Quando: quinta-feira, 27 de julho, a partir das 14h30
Onde: sede da Biblioteca Adelpho Poli Monjardim – rua Muniz Freire, 23, no Casarão Cerqueira Lima, na Cidade Alta, no Centro Histórico de Vitória
Aberto ao público 

Mais Lidas