sábado, novembro 16, 2024
22.1 C
Vitória
sábado, novembro 16, 2024
sábado, novembro 16, 2024

Leia Também:

Músicos são homenageados em sessão solene na Assembleia

Em alusão ao Dia da Música Capixaba, celebrado em 24 de abril, a Assembleia Legislativa promoveu, na noite desta terça-feira (25), uma sessão solene em homenagem aos artistas locais. O evento reuniu dezenas de artistas, principalmente da área de música, para homenagens.

O músico Amaro Lima foi homenageado e agradeceu em nome de todos os artistas presentes a homenagem. Amaro ressaltou a importância de promover regularmente atividades culturais nas cidades do Estado. Ele apresentou a ideia de festivais com prioridade para a contratação e artistas locais para incentivar sua produção.

Amaro afirmou que é uma maneira de incrementar a economia artística, inclusive promovendo o turismo. Essa experiência de atividades locais com recursos públicos já existe com muito sucesso nos Estado de Pernambuco e Bahia.

Já o compositor e produtor musical Alexandre Lima, irmão de Amaro Lima, foi homenageado e representado por sua mãe, Vera Lima. Alexandre foi um dos criadores, junto com seu irmão, da banda Manimal, que fez sucesso pelo Brasil, incluindo turnê pela Europa. Alexandre Lima, atualmente, encontra-se em estado vegetativo, consequência de um aneurisma na aorta em 2013, recebendo cuidados na casa de sua família.

Durante o evento houve apresentações musicais, foi discutida a situação do mercado musical capixaba, e foram entregues cinco comendas Maurício de Oliveira, cinco placas e 30 certificados.

No decorrer do evento a artista Ana Muller, que é de Ibatiba, na região do Caparaó, executou duas canções e revelou que é a primeira vez que se apresenta em público no Espírito Santo, apesar de ser conhecida pelo Brasil afora, por onde se apresenta em carreira solo desde 2015. Ademar Teixeira, músico de raiz e repentista de Pinheiros, no norte capixaba, contou um de seus “causos”. Por último, Bela Nogueira apresentou uma de suas músicas.

Mais Lidas