Livro que será lançado no dia 24 conta história de ativista a partir de depoimentos de militantes de movimentos sociais
Em 12 de fevereiro deste ano, durante o sepultamento do ativista Lula Rocha, padre Kelder Brandão afirmou que seria sepultada “parte da história do Espírito Santo”. A afirmação do sacerdote é comprovada por meio do livro “Lula Rocha, Salve Salve – Políticas de Luta e Amizade”, que será lançado na próxima quarta-feira (24), às 19h. Em formato e-book, o livro conta parte da história de Lula Rocha, e, consequentemente, dos movimentos sociais capixabas, contada por representantes de diversas organizações das quais ele participou.
O livro tem 186 páginas e será disponibilizado gratuitamente. A organização é do Fórum Capixaba de Lutas Sociais e da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Espírito Sant (Adufes). O lançamento será por meio de link no site da entidade.
A integrante do Fórum Capixaba de Lutas Sociais e professora aposentada da Ufes, Ana Heckert, afirma que a iniciativa é uma afirmação da memória de luta de Lula Rocha.
“Não existe o legado de Lula Rocha, existem os muitos legados. O leitor terá um pouco da dimensão do percurso de lutas que ele teceu na vida. Vai poder perceber que são muitos Lulas. O Lula da cultura, da juventude, dos direitos humanos, da militância partidária, dos movimentos sindicais. Os leitores irão poder entender, por exemplo, como se deu o percurso, como teve início a luta contra a o extermínio da juventude negra no Espírito Santo”, enumera.
‘Hoje sepultamos parte da história do Espírito Santo’, diz padre Kelder
https://www.seculodiario.com.br/politica/estamos-sepultando-hoje-parte-da-historia-do-espirito-santo