Domingo, 02 Junho 2024

O Ladrão de Luz comove com história humanista

O Ladrão de Luz comove com história humanista

O Senhor Luz é um eletricista pouco comum, além de levar luz elétrica para a casa das pessoas ele também altera os relógios e faz “gatos” para aqueles que não podem pagar pegar pela energia. Seus únicos sonhos são ter um filho e proporcionar eletricidade mais barata para as pessoas. O Senhor Luz é personagem do filme O Ladrão de Luz, estreia deste fim de semana do Cine Jardins.

 



Interpretado pelo próprio diretor do longa, também de nacionalidade pouco comum, Aktan Arym Kubat é do Quirguistão, uma república que fazia parte da ex-União Soviética, onde foi rodado  o filme. Nesse pequeno lugarejo de pessoas humildes, poucos podem pagar pela luz e o eletricista procura ajudar da forma que pode.
 
Até que a polícia descobre que toda a cidade está “roubando” eletricidade e manda que as ligações clandestinas sejam desfeitas. Com toda sua ingenuidade, o Senhor Luz sugere que seja instalada uma fonte de luz mais barata, de origem eólica, que ele acredita ser perfeitamente possível.
 
Aktan Arym Kubat interpreta um personagem adorável e muito carismático, ele escuta os problemas de cada morador, dá conselhos e tenta acalmar as brigas conjugais. O Ladrão de Luz é um filme que mostra as dificuldades da vida pós-soviética dos moradores do lugar, como o desemprego e a especulação imobiliária.
 
Serviço
O Ladrão de Luz (Svet-Ake, Quirguistão/França/Alemanha/Holanda, 2010, 80 minutos, 12 anos) 
 
Cine Jardins - Shopping Jardins: Sala 1. 17h20.

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 02 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/