O Lobo atrás da Porta começa com o desaparecimento de uma criança, que depois de levar os pais até a polícia, reaparece. A garota declara que tudo não passou de uma brincadeira de sua amiga, uma mulher chamada Rosa. Logo, descobre-se que Rosa é amante de Bernardo (Milhem Cortaz), o pai do menino.
O delegado (Juliano Cazarré) ainda assim insiste nas investigações e decide interrogar Rosa, Bernardo e Sylvia (Fabíula Nascimento), esposa de Bernado, também. A partir de depoimentos dos três, o delegado descobre uma rede de mentiras, amor, vingança e ciúmes envolvendo o trio.
O filme transita entre diversos gêneros. Drama, quando mostra a relação desgastada do casal; suspense, devido à investigação; e comédia, nas cenas do delegado caricato. O diretor e roteirista Fernando Coimbra conta sua história por meio dos depoimentos fora de ordem e contraditório dos suspeitos.
Além das declarações, o filme também explora flashbacks para tentar reconstruir o passado desse triângulo amoroso. Mas assim como os depoimentos, essas cenas confundem ainda mais o espectador, deixando muitos fios soltos que não se conectam. O Lobo atrás da Porta é um filme que cresce junto com seus personagens, que começam inofensivos e depois vão se revelando.
Serviço
O Lobo atrás da Porta ( Idem, Brasil, 2014, 100 minutos, 14 anos)
Cine Jardins – Shopping Jardins: Sala 2. 19h10