O Grupo Motim de Teatro abriu inscrições para uma oficina de iniciação teatral com duração de seis meses. Voltado exclusivamente para estudantes da rede pública de ensino entre 14 e 18 anos, as inscrições começaram na última quarta (16) e seguem até a sexta-feira (18), das 19h às 21h, na escola Álvaro Armeloni, em Itacibá, Cariacica. A oficina de artes cênicas é totalmente gratuita.
“A partir das nossas vivências como grupo experimental e tendo como inspiração a teoria do Teatro do Oprimido, do dramaturgo Augusto Boal (1931-2009), iremos trabalhar a iniciação de palco, além de jogos dramatúrgicos e criação de esquetes”, resume um dos integrantes da companhia e oficineiro, o ator Paulo Henrique de Oliveira.
Após as inscrições, o grupo irá entrar em contato com os selecionados para as 50 vagas. As oficinas começam já no dia 28 de novembro, na própria escola citada, em horário noturno.
O Grupo
O Motim de Teatro foi formado em 1994 no bairro Oriente. Estreou com o espetáculo Os Sublevados, com o tema do imperialismo dos Estados Unidos e seus desmandos na América Latina. O grupo participou de duas edições do Festival de Teatro Latino Americano, além de festivais no Rio de Janeiro e Minas Gerais. De formação inspirada na contracultura, com influência do movimento libertário, temperada por uma estética punk, a companhia tem seus trabalhos marcados pelo senso de justiça social, voltado para a formação de jovens artistas residentes nas periferias de Cariacica.
Serviço
A Oficina de Teatro e Inclusão Social com o Grupo Motim de Teatro segue com inscrições abertas até a próxima sexta-feira (18), das 19h às 21h, na escola Álvaro Armeloni – rua Manoel Joaquim dos Santos, 1, Itacibá, Cariacica. O processo é gratuito.