Utilizar as técnicas do desenho e da reflexão é o tema da oficina Arte e Identidade: o desenho como prática reflexiva, que tem realização no próximo sábado (18), a partir das 13h30. Idealizada pela equipe do Museu de Arte do Espírito Santo (MAES), que fica no Centro de Vitória, o encontro possibilitará o debate sobre a expressão do indivíduo a partir de uma nova concepção de desenho. A oficina acontecerá no Palácio da Cultura Sonia Cabral, também no Centro. No total são 15 vagas que serão ocupadas por ordem de chegada.
A proposta da oficina não é somente fazer um trabalho artístico, mas sim proporcionar aos participantes uma reflexão de si mesma, de seu corpo, suas características, identidades e existência no mundo e, a partir daí, elaborar um desenho que expresse tudo aquilo que foi refletido.
Participarão da oficina os artistas Maurício Malta, Renália Delboni e Robson Schneider, todos graduandos em Artes Visuais na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Os convidados irão apresentar e discutir seus trabalhos, debatendo suas aproximações e afastamentos com os temas em questão.
Ao fim da atividade serão emitidos certificados de participação.
Serviço
A oficina Arte e Identidade: o desenho como prática reflexiva tem realização no próximo sábado (18), das 13h30 às 17h, no Palácio da Cultura Sônia Cabral – rua Pedro Palácios, 45, Centro de Vitória. A entrada é gratuita.