Com o objetivo de estimular o hábito da leitura e facilitar o acesso aos livros, a Sala de Leitura do Parque Barreiros, que é a primeira biblioteca localizada em uma área verde na capital, será aberta ao público na próxima terça-feira (3).
No local, as pessoas terão acesso a grandes obras da literatura de forma gratuita. Os moradores interessados em ler alguma das obras disponíveis na Sala de Leitura poderão levar o livro para casa através do empréstimo domiciliar, com prazo estabelecido de entrega. Após a abertura, o espaço funcionará de terça a sexta-feira, das 9 às 12h; e das 13h30 às 17h. O parque Barreiros fica próximo da rodovia Serafim Derenzi, em Vitória.
A Sala de Leitura do Parque Municipal Barreiros recebeu a doação de mil livros e a ação é fruto do projeto Vamos Todos Ler – Salas de Leitura, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Seme), a Chocolates Garoto e o Instituto Oldemburg.
Um dos destaques do espaço é a pintura do artista Renato Pontello, que cobre a fachada do local e faz parte do projeto de intervenção artístico-urbana “A Arte é Nossa”. No grafite (foto a esq.), três figuras foram evidenciadas: um menino surpreso com a quantidade de informações que pode estar dentro de um livro; uma criança concentrada no mundo do conhecimento; e uma garota dando asas à sua imaginação enquanto folheia um livro, em uma metáfora sobre o estímulo à criatividade.
Serviço
A abertura do projeto Sala de Leitura será realizada no próximo dia 3 de fevereiro, no Parque Barreiros, localizado próximo a rodovia Serafim Derenzi, em Vitória. Outra opção de acesso é a rua Mestre Ângelo, em São Cristóvão. Mais informações sobre o projeto no site da Prefeitura de Vitória.