A Pindorama é uma festa que celebra a música brasileira, em especial das últimas décadas. Quem costuma frequentar eventos no Centro de Vitória, com certeza já se deparou com alguma edição da Pindorama, seja na Grutra da Onça, onde mais edições foram realizadas, ou em outros pontos. Agora a festa entra em um novo espaço, é a 48ª edição da Pindorama no espaço do Bolt, que fica próximo à Rua da Lama, em Jardim da Penha, Vitória.
Pindorama é o nome dado pelos índios nativos às terras brasileiras antes da chegada dos portugueses. A festa carrega esse nome por fazer uma grande viagem musical às grandes canções brasileiras que marcaram diversos momentos do país – e por destacar também cantores específicos, como é o caso desta edição que homenageia Jorge Ben. O evento será realizado no próximo sábado (6), a partir das 23h. Os ingressos custam R$ 20,00.
A iniciativa da Pindorama vem do projeto da Radiola Capixaba, surgido em 2012, que destaca DJs apresentando set lists com ritmos como o samba, o soul, a bossa, o funk e o samba jazz. Nesta edição o DJ Tourco abrirá a pista com remixes e versões eletrônicas mais atuais de Jorge Ben. Em seguida, Gustavo Txai, que é também o produtor idealizador da Festa, traz no repertório as canções mais dançantes da discografia do cantor. E para fechar, Renato Vervloet, já conhecido na noite capixaba, faz seleção musical com versões de outros artistas dos sucessos do Jorge Ben.
Jorge Ben Jor é um carioca conhecido pelo samba rock que promove na mistura também com o funk, o maracatu e mais ritmos característicos do Brasil. A trajetória do cantor começa nos anos de 1960 com a canção consagrada Mas que Nada e, de lá até aqui ele já lançou mais de quinze álbuns, sendo o mais recente em 2004, Reactivus Amor Est (Turba Philosophorum) – primeiro álbum com canções inéditas desde 1995.
Serviço
A festa Pindorama tem realização no próximo sábado (6), a partir das 23h, no Bolt – rua Darci Grijó, 20 (Rua da Lama), Jardim da Penha, Vitória. Os ingressos custam R$ 20,00.