Com a proposta de divulgar e estimular a produção literária do Espírito Santo, a segunda edição da Feira Literária Capixaba (Flica) vai movimentar a Fábrica de Ideias, em Jucutuquara, Vitória, entre os dias 20 e 24 de maio, a partir das 9h, com uma intensa programação, que conta com mesa-redonda, saraus, exposição de livros, contação de histórias, além de apresentações culturais. A participação é livre.
E, para anteceder o evento – que este ano irá homenagear a escritora Virgínia Tamanini – será realizado nesta sexta-feira (15), na Casa Porto das Artes Plásticas, a Pré-Flica, das 9h às 20h, que vai reunir no espaço literatura, cinema, sarau, entre outras atividades, com o objetivo de valorizar a produção artística local.
Na terça-feira (19), a Pré-Flica continua e será no auditório do Centro de Artes da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), a partir das 18h, com a leitura de poemas de Virgínia Tamanini, apresentações musicais e sarau musical.
Os dois dias de Pré-Flica objetivam chamar atenção dos capixabas para a a Feira Literária Capixaba que neste ano recebe patrocínio da Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), e tem realização da Academia Feminina Espírito-Santense de Letras; da Academia Espírito-Santense de Letras; e do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo.
Serviço
A Pré-Flica será realizada na sexta-feira (15), das 9h às 20h, na Casa Porto das Artes Plásticas; e na terça-feira (19) no auditório do Centro de Artes da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), a partir das 18h. A participação é livre.
– A Casa Porto de Artes Plásticas fica Praça Manoel Silvino Monjardim, 66, no Centro de Vitória.
– A Ufes fica na Avenida Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras, Vitória.