A Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi inicia neste mês de junho obras de restauro e reforma do prédio histórico, que foi tombado pelo Conselho Estadual de Cultura em 1983. A Escola tem um dos espaços mais tradicionais na formação artística local e é o único espaço técnico nas áreas de teatro e dança do Espírito Santo.
A reforma marca o começo de um novo ciclo para a Fafi, que teve seu ensino técnico reconhecido em 2014 e agora parte para a reorganização de suas instalações físicas. O restauro do prédio ampliará a acessibilidade e a capacidade de oferta de disciplinas da escola, reforçando a vocação da Fafi como espaço de referência na formação e na produção cultural de Vitória.
Durante o período de reforma, as aulas não serão interrompidas. Desde a manhã desta segunda-feira (8), a Fafi está funcionando na antiga sede da Agência Municipal do Trabalhador (Sine de Vitória), na rua Coutinho Mascarenhas, no Centro de Vitória.
O local passou por uma reestruturação em seu espaço físico para receber os alunos e a comunidade em geral, de forma a manter o trabalho de formação da Fafi durante o período de reorganização da sede oficial e o atendimento ao público. A iniciativa faz parte de um convênio firmado entre a Prefeitura de Vitória e o Governo do Estado, no valor de cerca de R$ 2 milhões.
As principais mudanças na sede histórica da Fafi serão a adequação do edifício e o atendimento às normas técnicas de acessibilidade, com a construção de rampas e a instalação de um elevador, tornando o espaço acessível para um número maior de pessoas.
O trabalho também prevê a melhoria no ladrilho, a revisão do telhado e de toda a parte hidráulica e elétrica da edificação, além do restauro da fachada, que inclui o reparo das partes danificadas pela ação do tempo. Não há ainda previsão de finalização das obras.
Serviço
O novo espaço de funcionamento temporário da Fafi fica na rua Coutinho Mascarenhas, 36, praça Ubaldo Ramalhete, Centro de Vitória.