domingo, novembro 17, 2024
22.7 C
Vitória
domingo, novembro 17, 2024
domingo, novembro 17, 2024

Leia Também:

Projeto ‘Coletivo Quintessência’ propõe resgate cultural do Saldanha da Gama

Na próxima quinta-feira (19), o Clube de Regatas Saldanha da Gama, em Vitória, espaço também conhecido como Forte São João, resgatará seus tempos de  festas com a ocupação do projeto Coletivo Quintessência, a partir das 20h. 
 
A proposta é reunir uma leva significativa de cantores e compositores locais para tocarem música popular brasileira – com a mistura de artistas de várias gerações. O evento ainda vai ser marcado pela volta do músico Carlos Papel (à esq.) ao cenário musical local. Além dele, estarão no palco os tradicionais Cecitônio Coelho e Edson Papo Furado. E mais: Anderson Ventura,  Daniela Moraes, Felipe Izar, Jeremy Naud, Julia Papel, Lula D’Vitória, Marcio Xavier, Nano Viana, Raul Mesquita e Renato Casanova.
 
Carlos Papel é um carioca radicado no Estado desde 1981. Sua experiência na música inclui contrato com grandes gravadoras, participação em programas famosos dos anos 90, como Chacrinha e Xuxa e presença crucial o II Festival de Música Popular Capixaba – sendo o ganhador. Em 1985, foi o representante capixaba no Festival dos Festivais (uma realização da Rede Globo). O compositor volta à cena musical após cerca de três anos afastado do palco. Entres os discos que já gravou estão os clássicos Liberado (1985); O Vôo das Tartarugas (1994); e o indepedente e mais recente Fora do Eixo (2011).
 
(Abaixo Carlos Papel canta Eu Sou o Samba, com Cecitônio Coelho – que também se apresenta no projeto –  e Zé Moreira)
 
 
O Coletivo Quintessência propõe levar ao público não só músicas, mas a vivência no Saldanha da Gama, que dá vista à baía de Vitória e ao Penedo. O projeto objetiva também movimentar o espaço para que sejam articulados mais eventos de valorização à música brasileira em locais como o Saldanha.  No local as pessoas pagam por mesas, sendo cada uma R$ 40,00 – mesa com quatro lugares. Convites individuais não serão vendidos, apenas adicionais para quem comprar mesa. 
 
Serviço
 
O projeto Coletivo Quintessência será realizado na próxima quinta-feira (19), a partir das 20h, no Saldanha da Gama que fica na avenida Vitória, 320, Vitória.  A mesa com quatro lugares custa R$ 40,00, e convites individuais não serão vendidos, apenas adicionais para quem comprar mesa.

Mais Lidas