Pets que viram malabares, caixas de leite transformadas em bolsas, caixotes de frutas revertidos em carrinhos de mão. E tudo isso feito pelas mãos de 65 crianças e adolescentes que se prepararam durante todo o ano para apresentações públicas dos espetáculos. O objetivo é sensibilizar o público sobre a importância da reciclagem e dos produtos que podem ser gerados.
Tudo fará parte de um cortejo cultural que será apresentado pelas elenco infanto-juvenil do projeto. A primeira instituição escolhida para receber a atividade será a Apae de Cariacica. “Uma das metas do projeto é que ele seja apresentado para a sociedade e, como a Apae também faz um trabalho com crianças e jovens, vamos dar esse presente de Natal para eles”, disse a coordenadora do projeto Menara Layber.
Técnicas circenses como acrobacias e manipulação de malabares, maquiagem artística, criação de figurino, entre outras atividades foram ensinadas ao jovens, que montaram uma apresentação. A história se desenvolve a partir do sonho de uma criança que, descontente com a realidade ambiental, imagina um local onde o lixo é coletado adequadamente e se transforma em objetos úteis, como brinquedos.
O projeto Flautas na rua acontece no Reame, entidade mantida pela Fundação Romulo Neves Balestrero. Outras três apresentações serão realizadas nos dias 14, 18 e 21, respectivamente no Shopping Moxuara, na Paróquia do Bom Pastor e na quadra do Reame, todos em Cariacica.
Serviço
A primeira apresentação do projeto Flautas na rua, do Centro Comunitário Reame, será realizada no próximo dia 11, na Apae de Cariacica e mantém exibições em locais públicos como o Shopping Moxuara, a Paróquia Bom Pastor e a própria quadra do projeto – Rua Independência, nº 26, Cruzeiro do Sul, Cariacica/ES. Acompanhe todos os horários e endereços na página do Reame.