domingo, novembro 17, 2024
23.8 C
Vitória
domingo, novembro 17, 2024
domingo, novembro 17, 2024

Leia Também:

‘Projeto Labor@rte’ quer desenvolver talento de jovens da periferia

Contribuir para o desenvolvimento do talento empreendedor dos jovens. Este é um dos objetivos do projeto Labor@rte, que será lançado neste sábado (14), às 16h30, em Vila Nova de Colares, na Serra. O evento contará com a apresentação da dupla de rap Preta Roots (foto de capa e ao lado), que também fará um show no Palco Aberto Mostre sua Cultura, ao lado da Escola Estadual Vila Nova de Colares.
 
O Labor@rte é um projeto que pretende gerar oportunidades para o desenvolvimento de novos empreendimentos criativos. Nessa oportunidade, o projeto será apresentado à comunidade para estimular a inscrição de 200 jovens entre 15 e 24 anos que poderão, inclusive, mostrar no palco o seu talento seja ele no canto, na música, na dança, no grafite e no teatro. O evento é aberto ao público.
 
Após as inscrições, a equipe do Labor@rte vai realizar uma análise dos aspectos socioeconômicos dos inscritos, além de identificar os setores criativos existentes em Vila Nova de Colares e nos bairros do entorno.
 
O passo seguinte serão as Rodadas culturais de formação, com o objetivo de orientar os jovens na condução profissional dos seus talentos. Em seguida, o projeto será lançado também em Nova Rosa da Penha I e II, em Cariacica, e Santa Rita, em Vila Velha. O foco principal são os jovens de uma maneira geral, incluindo os que estão matriculados em escolas, assim como aqueles que não estudam e nem trabalham.
 
O Labor@rte tem em sua base os conceitos da economia criativa. A finalidade é contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas no campo cultural para fortalecer a integração dos jovens empreendedores com suas comunidades, com os órgãos governamentais e demais parceiros.
 
Serviço
 
O Projeto Labor@rte, com apresentação do duo de rap Preta Roots, será no sábado (14), às 16h30, no espaço ao lado da Escola Estadual Vila Nova de Colares – rua Alfredo Galeno, Vila Nova de Colares, Serra. A participação é livre.

Mais Lidas