Valorizar a cultura capixaba por meio de apresentações musicais é o objetivo do projeto Mar da Música, que em 2015 chega à segunda edição com 134 inscritos. O projeto vai espalhar palcos por toda a cidade de Vitória, desde o Centro Histórico até a praia de Camburi, além de outras regiões.
A atividade contempla diversos estilos musicais e visa promover o acesso de cidadãos e turistas à cultura capixaba de forma ampla, além de democratizar a pluralidade de gêneros musicais da cena local. Todas as apresentações serão gratuitas e irão começar a partir do dia 10 de janeiro, com as atividades em andamento até 31 de março. Em breve, as datas exatas, os locais dos shows e as atrações serão divulgados no site da Prefeitura de Vitória.
O número de projetos inscritos desse ano foi visto como surpresa para a Secretaria Municipal de Cultura (Semc), que realizou as inscrições entre o período de 27 de novembro até o fim de dezembro; e estabeleceu os critérios de escolha para os artistas e projetos inscritos. O valor total do prêmio do edital é de R$ 147 mil separado em seis categorias que abrangem artista solo; artista duo; bandas ou grupos autorais de longo tempo de carreira; e bandas ou grupos autorais de curto tempo de carreira.
Um dos destaques do edital é a Categoria I, voltada exclusivamente para a música instrumental. Os músicos selecionados irão se apresentar em três pontos distintos da praia de Camburi, transformando o tradicional calçadão em um grande palco.
Serviço
O Projeto Mar da Música será realizado entre o período de 10 de janeiro e 31 de março em diversos palcos na cidade de Vitória. As apresentações serão gratuitas.