A Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo (Oses) tem dado um toque inovador às suas apresentações do mês de novembro. Os músicos saem do palco do Theatro Carlos Gomes, no Centro de Vittória, e vão às ruas, praças, aos terminais de ônibus e até mesmo a quadra de uma escola de samba. É o projeto Orquestra nas Ruas, uma série de flash mobs – ações em forma de intervenções musicais que vão ocorrer em locais inusitados da Grande Vitória – que pretende aproximar o público da música clássica brasileira e internacional.
São 12 apresentações em quatro municípios, algumas delas já foram realizadas. Em Vitória os locais contemplados passam pela Prainha de Santo Antônio, Parque Moscoso, Praça de Itararé, entre outros. Já em Vila Velha, as apresentações acontecem na Praça Duque de Caxias, no Centro, e na Praça da Barra do Jucu. Na Serra, a orquestra se apresenta no Terminal de Laranjeiras e na Praça de Porto Canoa. E em Cariacica, a apresentação acontece no Terminal de Campo Grande.
Com essa iniciativa, de acordo com o Maestro Oses, Helder Trefzger, a Orquestra deseja tornar os estilos clássico e erudito mais populares. “Pretendemos levar a música clássica para perto das pessoas, com a orquestra ao alcance de todos, ao lado do público, em grande interação e sintonia. Vai ser uma experiência única”, conta.
Nesta quinta (17), a Oses já se apresenta na Praça de Itararé, em Vitória, 17h30. E no domingo (20), 11h, a apresentação é no Parque Botânico da Vale, em Jardim Camburi, também em Vitória. Tudo é aberto ao público.
Serviço
As apresentações da Oses serão nesta quinta (17) será na Praça de Itararé, em Vitória, 17h30; e no domingo (20), 11h, no Parque Botânico da Vale, em Jardim Camburi, Vitória. Tudo é aberto ao público.