O Espírito Santo é um Estado consolidado pela tradição de possuir um celeiro de grandes violonistas, sobretudo o trabalho de Maurício de Oliveira e de toda uma geração de músicos violonistas que o sucederam. Um exemplo de jovens que demonstram o virtuosismo dos dedilhados e da beleza de suas melodias é o Quarteto Vitória, que lança agora o seu primeiro álbum, intitulado A Furiosa – um trabalho que chega após dez anos de atividades do grupo.
Com 12 faixas, o trabalho difunde a música instrumental brasileira e o folclore capixaba, além de sempre fazer uma ponte entre a música erudita e a popular, abrangendo diversos compositores brasileiros como Paulo Bellinati, Marco Pereira e o violonista solo capixaba Carlos Cruz.
Formado pelos músicos Phillipp Areias, Matheus Chagas, Caio Rodrigues e Eliseu Martins, o Quarteto Vitória foi vencedor do X Concurso Internacional de Guitarras César Cortinas, no Uruguai, obtendo por unanimidade o primeiro lugar na categoria Música de Câmara, tornando-se um dos grupos instrumentais mais premiados do Estado. Além disso, participou da gravação do DVD do projeto Sesc Violões do Brasil, em 2012, e foi selecionado para se apresentar em diversas séries musicais, entre elas, Violão no Masp, em São Paulo; a IX Mostra de Violão Fred Schneidth, no Rio de Janeiro; e no 13° Festival Internacional de Música Eduardo Fabini, no Uruguai.
De Acordo com o violonista Phillipp Areias, haverá um grande lançamento do álbum no mês de janeiro de 2017, no Theatro Carlos Gomes, no Centro de Vitória, entretanto, o CD já pode ser adquirido este mês em alguns locais na Grande Vitória. “Quem se interessar pelo disco pode entrar em contato com a gente pelo site www.quartetovitoria.com ou pelo email [email protected], além de conseguir também na escola de música Gabriel Camargo, em Vila Velha, e no Ponto do Músico, em Laranjeiras, Serra”, destacou Phillipp.
Acompanhe as atividades do grupo em rede social
Serviço
O álbum A Furiosa, do Quarteto Vitória já pode ser adquirido por meio do site www.quartetovitoria.com ou pelo email [email protected]