O samba se transformou em um dos gêneros musicais que representa o Brasil. A dança, o ritmo e o suingue são considerados, por muitos, a cara do povo brasileiro. Em homenagem ao centenário do primeiro samba composto no País – o clássico Por Telefone, de autoria de Donga e M. de Almeida -, será realizada nesta quarta-feira (29), a partir das 19h30, no Museu Capixaba do Negro Veronica da Pas (Mucane), no Centro de Vitória, o Recital de Classe de Cantor Popular. O evento é aberto ao público.
A apresentação é promovida pela Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) e conta com a organização do professor Patrick do Val. O recital reúne alunos e professores da instituição, que se revezarão nas canções.
No repertório, músicas como Não Deixa o Samba Morrer e sambas de grandes compositores do gênero, como Nelson Sargento, Cartola e Dona Ivone Lara, além de autores contemporâneos, como Chico Buarque e Zeca Pagodinho.
Já o cantor Lajota (foto de capa), da Velha Guarda do Samba e o mais antigo puxador de samba-enredo de Vitória, fará uma participação especial. Será ele que dará voz a Pelo Telefone, A Voz do Morro, de Zé Keti; e O Sol Nascerá, de Cartola e Elton Medeiros.
Serviço
O Recital de Classe de Cantor Popular, com participação do cantor Lajota, será realizado na noite desta quarta-feira (29), às 19h30, no Mucane – avenida República, 121, Parque Moscoso, Centro de Vitória. O evento é aberto ao público.