Justificativa da pasta municipal foi de que Luciano Gagno não teria espaço na agenda
A reunião dos alunos do curso de Artes Cênicas da Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música (Fafi) com o secretário de Cultura de Vitória, Luciano Gagno, prevista para a tarde desta quarta-feira (25), não aconteceu. Segundo um dos integrantes da comissão que representa os estudantes, Gabriel Araújo Ferreira, a secretária do gestor foi contatada por eles para confirmação do encontro, mas informou que a agenda de Gagno “estava cheia”.
A opção dada aos alunos foi de marcar a reunião para esta quinta-feira (26), às 18h, porém, nesse horário é realizada a aula do curso técnico de teatro da Fafi. “Para mim, foi frustrante, mas ao mesmo tempo teríamos dificuldade de reunir todos integrantes da comissão”, diz Gabriel, destacando que os representantes buscam encontrar formas de fazer com que todos, apesar do trabalho e dos estudos, estejam na reunião com o secretário. “Esperamos que ele também esteja atento a essa nossa necessidade”, afirma.
As reivindicações que seriam apresentadas nesta quarta foram, porém, ampliadas. Gabriel relata que algumas delas são a oferta dos cursos de teatro à tarde e de manhã, uma vez que é ofertado somente à noite. Além disso, os estudantes querem a realização de concurso público para contratação dos professores. Outras queixas que serão apresentadas são a ausência de pedagogo e de serviços de secretaria durante o turno noturno.
Antônio Marx, estudante que também integra a comissão, recorda que, no início de 2021, as aulas também foram paralisadas, pois aconteceu a interrupção dos contratos dos professores de teatro e dança. Por isso, a gestão de Lorenzo Pazolini fez uma contratação emergencial, sem publicação de edital.
‘Queremos sair de lá com uma agenda com o prefeito’, dizem alunos da Fafi
https://www.seculodiario.com.br/cultura/queremos-sair-de-la-com-uma-agenda-com-o-prefeito