Como parte das atividades da exposição Saiu Apressado e Disse-me que Voltava Ontem, projeto idealizado pelo Coletivo Laranja, acontece nestas quinta (8) e sexta-feira (9) um bate-papo e o primeiro módulo de oficina com as artistas Thaynã Targa e Amanda Amaral, às 17h, na Casa Porto das Artes Plásticas, no Centro de Vitória.
A proposta da roda de conversa é aproximar o público do universo da exposição e do trabalho desenvolvido pelas artistas. O encontro vai promover a discussão sobre os trabalhos expostos, além das impressões, sensações e questionamentos tratados na mostra, a fim de realizar um momento de reflexão a partir de perguntas e respostas.
Já a oficina pretende aproximar os participantes da pesquisa artística que deu origem à exposição. O primeiro módulo, que acontece na sexta-feira (9), consiste na coleta, do que as artistas chamam de “fragmentos da cidade”, objetos que demonstram nossa relação individual e que compõem o nosso imaginário sobre o ambiente urbano coletivo.
No segundo módulo, que acontece no dia 16, será criada uma cartografia com base nos locais onde foram encontrados os objetos. As oficinas são abertas ao público e têm como público-alvo universitários e mediadores culturais. Para se inscrever, basta encaminhar um e-mail para [email protected]. As vagas são limitadas e gratuitas.
A exposição
A exposição usa suportes híbridos, que vão desde vídeos e instalações até objetos com várias dimensões, para mostrar um mapeamento de edifícios e espaços abandonados em Vitória e apresentar os diálogos constantes de pertencimento e exclusão que existem entre o espaço físico e os laços afetivos e de memória de cada um de nós.
Serviço
A Roda de conversa e Oficina da mostra Saiu Apressado e Disse-me que Voltava Ontem tem realização nestas quinta (8) e sexta-feira (9) com as artistas Thaynã Targa e Amanda Amaral, às 17h, na Casa Porto das Artes Plásticas – Praça Manoel Silvino Monjardim, 66, Centro de Vitória. As atividades são gratuitas.