Incompatível com o nome é o álbum Cavalo de Rodrigo Amarante. Não por ser fraco, mas por ser delicado e carregado de sutilizas. Foram seis anos para que o cantor sentisse a segurança de lançar um trabalho solo após integrar uma das bandas mais influentes dos últimos anos, o Los Hermanos. E esse tempo todo foi levado numa espécie de exílio – durante o período o cantor morou a maior parte do tempo nos Estado Unidos.
O show será a principal atração da noite de quinta-feira, 27, na programação da Fábrica Lab Infinitas (que ocupa a Fábrica de Ideias desde o dia 18 de novembro). Com previsão para começar às 23h, a apresentação foi anunciada em clima de surpresa no dia de abertura das atividades. Pelas redes sociais a página da organização do evento indagou aos seguidores qual show surpresa eles gostariam de receber. E, por mais variadas que foram as repostas, não faltou quem apontasse Rodrigo Amarante.
Toda essa expectativa em torno da apresentação revela o interesse dos fãs em ver de perto o novo trabalho de Amarante. Carregado de um universo suave, melancólico, mas também impositivo, Cavalo foi lançado em 2013 e apresenta 11 canções. Delas pode-se perceber uma mistura entre a MPB dos anos de 1970 e elementos mais atuais do pop. Um disco que apresenta um Amarante saudoso e com a emoção de sempre nas composições.
Mas não é só de calmaria que o álbum é formado. Faixas como “Hourglass” e “Maná” apresentam uma agitação ainda dentro do universo dos anos 70. O trabalho também não se restringe a composições só em português, mas em inglês – tendência apontada como influência do longo tempo em que Amarante morou fora.
O dia 27 na Fábrica Lab Infinitas ainda contará com a presença de Guilherme Arantes, cantor e compositor que se lançou nos 70 e chega a Vitória para participar do Workshow da programação. A noite, inclusive, terá foco na produção musical, contando também com a edição “A multidão no meu quarto” do Seminário da Música.
Serviço
O show de Rodrigo Amarante acontece nesta quinta-feira (27), às 23h, na Fábrica Lab Infinitas. Endereço: Av. Vitória, s/n (Antiga Fábrica 747) – Jucutuquara, Vitória. A entra é gratuita.