terça-feira, dezembro 3, 2024
28.8 C
Vitória
terça-feira, dezembro 3, 2024
terça-feira, dezembro 3, 2024

Leia Também:

S.O.S. Mulher: novo clipe denuncia feminicídio

Música é de José Roberto Viana, com interpretação de Caciane Marvila, e vídeo foi gravado de forma colaborativa 

Divulgação

“Tem que denunciar, haja o que houver”, diz o refrão de S.O.S. Mulher na voz de Caciane Marvila, que interpreta a canção composta por José Roberto Viana. Uma letra que denuncia o feminicídio que permanece no país, vinda especialmente do Espírito Santo, que há anos está entre os mais altos índices dos crimes contra mulheres no Brasil. O videoclipe da música será lançado nesta terça-feira (14), às 18h, no YouTube da Dona Música Produções. É possível se inscrever para receber notificações sobre a estreia.

O clipe foi produzido a partir de uma campanha feita nas redes sociais convidando mulheres para atuarem de suas casas, devido às medidas de distanciamento social por conta do novo coronavírus (Covid-19). Usando as próprias câmeras de celular e com ajuda de parentes nas filmagens, as atrizes receberam orientações básicas da equipe de produção sobre as filmagens, que depois foram juntadas na edição final.

A parceria que resultou no clipe vem de muito antes e se consolidou durante o “3º Festival de Música do Matuto”, que aconteceu em Itaoca, distrito litorâneo de Itapemirim, sul do Estado, em dezembro de 2019, ao lado de outro balneário, Itaipava, onde residem Roberto e Caciane. “S.O.S Mulher” foi apresentada pelos dois e, embora não tenha vencido o festival, foi uma das canções que marcou o público presente, que silenciou diante do impacto de sua letra.

O evento serviu também para conexões com outros artistas e produtores culturais presentes, como Ivny Matos, da Dona Música, que fazia a produção do festival, Jéssica Roberts, que colaborou na edição do vídeos, e Douglas Tubarão, que contribuiu para dar nova roupagem à música.

Mais Lidas