Um grupo de jovens tem realizado saraus literários há algum tempo em Cariacica, com a proposta de reunir escritores, representantes de projetos literários independentes e, claro, entusiastas e público leitor. O evento, intitulado Sarau na Praça, terá sua próxima edição no sábado (26), a partir das 16h, com participação livre.
A proposta do Sarau é escutar poesias, conhecer projetos literários, e ter contato com os jovens escritores. E o evento, além de integrar todos esses participantes e suas produções, é uma chamada para que o público jovem tenha um contato mais direto com a produção local, além de ser incentivado à leitura e à produção literária.
No sábado quatro poetas foram convidados para preencher a programação do Sarau, são eles: Ammy Peruzzo – jovem escritor que apresentará sua produção literária -, além do projeto Poesia de Gaveta; Paulo Tadeu e Bruno Oliveira – escritores que levarão seus próprios textos, além de apresentarem o projeto Poesia no Busão, com a iniciativa de levar poemas para o transporte coletivo da Grande Vitória; e Cassio de Oliveira, compositor de rap que mistura música e literatura e apresentará alguns de seus trabalhos no evento.
O Sarau na Praça ainda promove atividades como o Varal de Poesia, em que cada escritor pode deixar seus poemas pendurados para que o público possa ter acesso; e os Versos Contidos, uma atividade de interação com o público, em que as pessoas escrevem e podem ter seus textos expostos no evento, em um painel próprio. Também serão disponibilizados painéis para que o público decore, pinte e exponha textos e desenhos.
A realização do evento é do grupo Escritos Contidos, que realiza atividades em rede social publicando textos de jovens escritores e vídeos onde os escritos são recitados. A edição do evento conta também com o apoio da Associação dos Moradores do local e da Secretaria do Desenvolvimento Social de Cariacica.
Serviço
O Sarau na Praça será realizado no próximo sábado (26), a partir das 16h, na Praça de Campo Grande – Avenida Expedito Garcia, s/n. A participação é livre.