A banda Sol na Garganta do Futuro traz para o cenário da música independente produzida no Espírito Santo uma trajetória de longa atuação. Das saídas dos palcos para a construção do primeiro álbum oficial foram dez anos. Em 2012, o público conhecia No Meio de Tudo: Espaço, primeiro CD gravado em estúdio. E de 2012 para cá diversos shows foram emplacados, contudo nos últimos anos a banda mergulhou da cena musical. É boa notícia é que esse hiato está prestes a ser quebrado.
Na próxima quinta-feira (1), a partir das 19h, a Sol na Garganta do Futuro volta aos palcos na Casa Verde, do selo musical Subtrópico. A sede do selo, localizada no Centro de Vitória, tem recebido shows com bandas independentes locais e de outros Estados, movimentando o cenário independente e promovendo o intercâmbio entre músicos e bandas.
A novidade desse encontro da banda é o lançamento online do novo EP Os Lugares das Coisas (capa ao lado), produzido por Alexandre Barcelos e Gil Mello; e gravado no estúdio Funky Pirata. O novo trabalho marca o início das comemorações dos 15 anos de existência da banda. O lançamento é gratuito na internet.
Acompanhe as atividades da banda Sol na Garganta do Futuro
Na programação, além de videografia da banda, como forma de relembrar os 15 anos de trajetória, a Casa Verde promove ainda a discotecagem do DJ Daniloki, seguido do show da Sol na Garganta do Futuro – previsto para as 21h. O DJ Hugo Charles fecha a programação da noite. A entrada custa R$ 15,00 e a casa comporta 100 pessoas.
A Sol na Garganta do Futuro é uma banda caracterizada pelas inúmeras referências à literatura, sempre unindo palavra e poesia, fala e canto – e sendo constantemente enquadrada em grupo experimental. Nos vocais o poeta, cantor e produtor cultural Fabrício Noronha, acompanhado das cantoras Aline Maria, Tatiana Mancebo e Amélia Barreto; além dos músicos Gil Mello, Caio Nunes e Vinicius Fabio.
Serviço
O show da Sol na Garganta do Futuro, com lançamento online do EP Os Lugares das Coisas, será realizado na próxima quinta-feira (1), a partir das 19h, na Casa Verde – rua Dionísio Rosendo, 120, Centro de Vitória. A entrada custa R$ 15,00.