terça-feira, novembro 19, 2024
23.9 C
Vitória
terça-feira, novembro 19, 2024
terça-feira, novembro 19, 2024

Leia Também:

Teorema Zero é ambientando em futuro hiper tecnológico

 
Qohen Leth (Christoph Waltz) é um habilidoso hacker que vive uma crise existencial até que é contratado por uma empresa Management para resolver o Teorema Zero. Em troca da solução do mistério, ele terá todos os seus dilemas existenciais respondidos.
 
O teorema que dá nome ao novo filme de Terry Gilliam é na verdade uma fórmula matemática que determinará a razão da existência dos homens e se a vida possui algum sentido. A ficção cientifica é ambientada em um futuro próximo no qual as pessoas se comunicam apenas por aparelhos tecnológicos. 
 

 
Essa impessoalidade é uma das causas da infelicidade da maioria dos personagens, principalmente do protagonista, que sonha em um dia receber uma nova ligação telefônica que faça com que tenha vontade de viver e amar.
 
A distopia desse mundo tenta se esconder em diversas teorias religiosas, há, inclusive uma igreja onde o deus Batman é adorado. O clima de insegurança também é usado como pretexto para justificar o constante controle e invasão de privacidade que documenta cada passo das pessoas. 
 
O cineasta americano Terry Gilliam é reconhecido por filmes de tramas complicadas e repletas de simbolismo como Brazil (1985), Os 12 Macacos (1995) e Medo e Delírio (1998). Assim como em suas obras anteriores O Teorema Zero também cria uma realidade alternativa com influencia do realismo fantástico. 
 
Serviço
 
O Teorema Zero (The Zero Theorem, Reino Unido/Romenia, 2014, 105 minutos, 14 anos)
 
Cine Jardins – Shopping Jardins: Sala 1. 21h15

Mais Lidas