domingo, novembro 17, 2024
25.5 C
Vitória
domingo, novembro 17, 2024
domingo, novembro 17, 2024

Leia Também:

Theatro Carlos Gomes divulga programação para 2016

O Theatro Carlos Gomes, no Centro de Vitória, vai reabrir as cortinas de seu palco para receber os novos espetáculos de 2016. Saiu o resultado das propostas enviadas por artistas de todo o país que disputavam o palco do teatro. Dos 43 projetos enviados, entre novembro de 2015 e janeiro de 2016, 14 foram selecionados, via Instrução Normativa. Um crescimento de 40% em relação ao ano passado, quando 31 projetos foram inscritos.
 
O público pode esperar por espetáculos qualificados de diversas linguagens artísticas como teatro, dança, música, ópera e performances em geral.  Grupos de Minas Gerais, São Paulo e Goiás estão entre os contemplados, além dos capixabas. Do total de 14 aprovados, dez projetos são do Espírito Santo.
 
As apresentações vão acontecer entre os meses de fevereiro e julho deste ano e os grupos selecionados devem apresentar a documentação determinada na instrução até o dia 27 de janeiro. 
 
Esta é a segunda vez que o Theatro Carlos Gomes seleciona projetos via Instrução Normativa. O objetivo é contribuir com a política de democratização do acesso de artistas e produtores culturais ao espaço.  
 
Na lista de projetos classificados estão espetáculos como Inventário (foto capa), já apresentado em poucas edições no ano de 2015; além do pré-lançamento do DVD do cantor Gustavo Macacko, intitulado Despontando para o anonimato; e clássicos como Romeu e Julieta.
 
Os outros projetos classificados são: O amor venceu; Rainhas do Orinoco; Inabitáveis e Banzo; Formas – Espetáculo de dança contemporânea; Teoria Geral da Fossa; Festival Internacional Vivadança – Etapa Vitória; A epopeia de Gil Gamesh: Quasar Cia. de Dança; Quem tem medo de Plínio Marcos; As criadas Mauvais Mots: Navalha na Carne; e O menino que mordeu Picasso.
 

Mais Lidas