domingo, novembro 17, 2024
26 C
Vitória
domingo, novembro 17, 2024
domingo, novembro 17, 2024

Leia Também:

Universo Reciclado retorna em turnê com o cantor Caio Metteoro para executar músicas de protesto

 
A banda Universo Reciclado canta em sua música Sintonia que quer praia limpa e areia branca; além de lembrar da importância da reciclagem. Enquanto isso, o cantor Caio Metteoro esbraveja que vai morar no espaço, no single de mesmo nome,  que traz um videoclipe repleto de imagens, cenas e montagens que referencia o século em que vivemos e as inspirações do cantor (vídeo abaixo).
 
 
Essa é a primeira vez que Caio Metteoro entra em carreira solo. No passado o músico integrou bandas como Sol na Garganta do Futuro, Bloco Bleque e o projeto de Gustavo Macacko.  Já a banda Universo Reciclado existe há 14 anos, com surgimento a partir do grupo  Pé do Lixo, que fez grande sucesso nos final do anos de 1990 no Estado. E após quatro anos de hiato, o Universo Reciclado banda retorna com shows nesse verão.
 
O que o Metteoro e Universo Reciclado terão em comum, em breve, será a turnê Rota de Colisão, que tem estréia na próxima sexta-feira (11), a partir das 20h, no Quiosque 3, da Praia de Camburi, em Vitória – também conhecido com K3. Os shows serão abertos ao público, com solicitação de que os interessados doem dois litros de água mineral, que serão entregues às vítimas do crime ambiental da Samrco/Vale/BHP Billinton que arrasou o rio Doce e parte do litoral de Regência, no Norte do Estado.
 
“Já conheço o trabalho do Caio há algum tempo, ele também acompanhou a trajetória do Universo Reciclado. Contudo sempre ficamos nessa de assistir um ao show do outro. A mudança só veio quando tocamos juntos no projeto Som de Fogueira, na Rua da Lama. A partir daí fomos amadurecendo a idéia de construirmos um projeto juntos, assim nasceu o Rota de Colisão”, explica Anderson Bacana, vocalista do Universo Reciclado. 
 
A sintonia entre os projetos musicais estão bem claras ao escutar os trabalhos de cada um: o tom de protesto. Como o próprio já sugere, o Universo Reciclado propõe uma reflexão em prol da preservação dos recursos naturais; e o projeto Metteoro chega também com uma carga parecida. Dessa forma, os músicos resolveram se unir para a turnê, que não por acaso tem estréia na Praia de Camburi – o cenário do pó preto, tema constante e rotineiro na vida do capixaba. 
 
Mas para quem quer antecipar essa apresentação, as bandas realizam nesta próxima terça-feira (8), o pré-lançamento da turnê Rota de Colisão, exatamente onde tudo começou, no projeto Som de Fogueira, no bar Biritas, que fica na Rua da lama. 
 
O Universo Reciclado ainda irá lançar uma música que aborda a tragédia da lama na bacia hidrográfica do rio Doce. Aliás, sobre os shows, o público irá assitir a apresentação de cada banda e, no final, eles se juntam para tocar em conjunto e propiciar uma integração maior. “Essa união de músicos de gerações diferentes tem a proposta também de fortalecer a cena musical do nosso Estado, de reacender a música produzida aqui. Estamos bem empolgados!”, destaca Anderson.
 
 
Serviço
 
– A turnê Rota de Colisão, com shows da banda Universo Reciclado e do projeto Metteoro, terá sua estreia na próxima sexta-feira (11), a partir das 20h, no Quiosque 3 da Praia da Camburi – avenida Dante Michelini, Vitória. É pedido ao público que leve dois livros de água mineral que serão doados às comunidades capixabas afetadas com a poluição do Rio Doce. 
 
– Já a pré-estreia da turnê será na próxima terça (8), no Bar Biritas, que fica na Rua da Lama, em Vitória.  

Mais Lidas