O Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH) emitiu nesta terça-feira (9) uma nota pública lamentando a morte do policial militar do Batalhão de Missões Especiais (BME), Dayclom Nascimento Feu, 28 anos, ocorrido no domingo (7). O soldado foi baleado na testa ao fazer patrulhamento no bairro Padre Gabriel, em Cariacica, e morreu ao dar entrada no Hospital Meridional, no mesmo município.
Na nota, a entidade presta solidariedade aos familiares e a todos os policiais que no cumprimento do dever legal ou no cotidiano colocam suas vidas em risco.
Na ocasião do crime, um dos acusados de abrir fogo contra a viatura em que estava o soldado foi baleado e encaminhado ao Hospital São Lucas, em Vitória, onde permanece internado.
Na manhã desta terça-feira, o adolescente acusado de ter dado o tiro que atingiu o policial foi apreendido em Cariacica. O adolescente e o homem baleado foram autuados por tripla tentativa de homicídio e homicídio consumado.
De acordo com o delegado adjunto da Delegacia de Crimes contra a Vida de Cariacica (DCCV), Marcelo Cavalcanti, o inquérito deverá ser concluído nos próximos dias pela DCCV.