Evento em São Torquato, no próximo domingo, terá oficinas, rodas de conversa, grafite e atrações culturais
O coletivo Nossa Voz Mulheres, que reúne mulheres periféricas, realiza no próximo domingo (12) o Encontro das Deusas, em São Torquato, Vila Velha. A programação conta com atividades artísticas, rodas de conversas e oficinas, que serão utilizadas como instrumento de denúncia da violência contra a mulher, mas também de formação e informação sobre como e onde denunciar, e orientações para reconhecer um relacionamento abusivo.
“Vamos utilizar a arte como instrumento de denúncia através do grafite; de escuta, através da roda de conversa; e de empoderamento, por meio das oficinas. Normalmente, as mulheres pretas periféricas não têm informação sobre como denunciar e identificar um relacionamento abusivo. A informação não chega, mas vamos levar de forma criativa”, diz uma das integrantes do Nossa Voz Mulheres, Val Nunes.
Entre as atrações culturais, está o congo da Barra do Jucu, mas com um diferencial: a apresentação será feita somente por mulheres, com a presença da única e primeira mulher a ser mestre de congo, Beatriz Rego.
O evento do próximo domingo será na rua Leopoldina, nº 720.