sexta-feira, novembro 29, 2024
24.9 C
Vitória
sexta-feira, novembro 29, 2024
sexta-feira, novembro 29, 2024

Leia Também:

Jardim Carapina vai receber Núcleo de Articulação Territorial

Os moradores de Jardim Carapina, na Serra, vão debate na noite desta sexta-feira (30) a implantação de um Núcleo de Articulação Territorial (NAT) no bairro. A criação do espaço é uma das iniciativas do programa Juventude Viva, do governo federal. 
 
Durante a reunião, os moradores serão informados sobre a importância da criação do núcleo no bairro. Inicialmente, serão criados NATs nos bairros de Jardim Carapina e Feu Rosa, que foram diagnosticados como tendo os maiores índices de violência da Serra. 
 
De acordo com a premissa do Plano Juventude Viva, do qual a Serra faz parte, cada território contará com um NAT, com representação de gestores públicos e representantes da sociedade civil, responsáveis por coordenar a implementação das ações.
 
O Juventude Viva é estruturado em quatro eixos: desconstrução da cultura da violência, transformação de territórios, inclusão, emancipação e garantia de direitos e aperfeiçoamento institucional; e tem o objetivo de lutar contra o extermínio da juventude, principalmente da juventude negra, nos territórios considerados vulneráveis. 
 
Além das ações voltadas para o fortalecimento da trajetória dos jovens e transformação dos territórios, o plano busca promover os valores da igualdade e da não discriminação, o enfrentamento ao racismo e ao preconceito geracional, que contribuem com os altos índices de mortalidade da juventude negra brasileira. 

Mais Lidas