Evento será no dia 2 de julho, com trajeto até a Praia do Morro, reunindo arte e denúncias contra a invisibilidade e violência
Depois de uma década, a parada LGBTQIA+ voltará às ruas de Guarapari, no dia 2 de julho. A edição deste ano é organizada pelo Coletivo Diversidade, Resistência e Cultura (DRC). A parada vai sair da praça Trajano Lima Gonçalves, no Centro da cidade, e vai até a Praça da Paz, na Praia do Morro.
De acordo com o coordenador do coletivo, Leonardo Simões Brandão, um dos fatores que dificultava a realização do evento era a falta de apoio por parte da Prefeitura de Guarapari, comandada há duas gestões por Edson Magalhães (PSDB). “Com a realização da parada, vamos mostrar para a prefeitura que a gente existe, que estamos aqui”, ressalta.
A realização da parada este ano, que será a sétima edição, foi possível por meio do edital JuventudES, executado pela Secretaria Estadual de Direitos Humanos (SEDH), em parceria com o Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).
Ao longo do trajeto, haverá cerca de 15 atrações culturais em cima do trio elétrico, que ainda não foram divulgadas, sendo a maioria delas locais, com apresentação de drag queens, DJs, cantores e grupos musicais.