quinta-feira, novembro 28, 2024
27.1 C
Vitória
quinta-feira, novembro 28, 2024
quinta-feira, novembro 28, 2024

Leia Também:

Primeira unidade do Escritório Social será inaugurada nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (20) será inaugurado no Estado o primeiro Escritório Social do País, em Vitória. A iniciativa é mais um dos eixos do programa Cidadania nos Presídios, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e propõe a ressocialização dos egressos do sistema prisional unindo os poderes públicos e a sociedade civil com o objetivo de solucionar questões que podem reduzir a reincidência criminal, como a inclusão social dos ex-detentos e o apoio às famílias.

O Escritório Social vai funcionar no edifício Aureliano Hoffmann, no Centro de Vitória. Para a inauguração, estará presente o juiz auxiliar da Presidência do CNJ, Luís Geraldo Lanfredim que também é coordenador do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Cumprimento de Medidas Socioeducativas (DMF).

A iniciativa pretende reunir em um só local todos os órgãos e instituições que podem auxiliar o egresso do sistema carcerário a superar as barreiras e dificuldades encontradas no primeiro momento de contato com a liberdade. A idéia é que uma equipe multidisciplinar fique à disposição dos egressos e dos familiares deles para dar apoio e orientação em serviços de assistência à saúde assistência psicossocial, qualificação, capacitação e encaminhamento profissional.

Outro objetivo do projeto é individualizar as demandas dos egressos, oferecendo um atendimento de maneira particular e respeitando a identidade de cada um.

Mais Lidas