Comunicado foi feito pela secretária de Educação à comissão de aprovados e ao grupo Pad-Vix
Não haverá mais convocações dos aprovados no concurso do magistério de Vitória em 2021. O anúncio foi feito pela secretária de Educação, Juliana Rohsner Vianna Toniati, em reunião com representantes do grupo Professores Associados pela Democracia (PAD-Vix) e da comissão de aprovados nessa terça-feira (3). O argumento da gestão de Lorenzo Pazolini (Republicanos), segundo o diretor executivo da Pad-Vix, Aguinaldo Rocha de Souza, foi de que será feita uma reorganização da estrutura da Secretaria Municipal de Educação (Seme) e reavaliação da organização curricular.
De acordo com Aguinaldo, a secretária alegou que convocar antes dessa reorganização pode fazer com que seja chamado um número de docentes que exceda o necessário. “Independente disso, há espaço para convocar”, defende o professor, que afirma que a gestão municipal adota “um modelo totalitário, sem diálogo nem transparência, sendo que transparência é um dos princípios da administração pública”.
Outro compromisso assumido pela secretária, mas que segundo a professora não foi cumprido, foi o de realizar uma reunião entre a Pad-Vix, a comissão de aprovados e as secretárias de Educação, Gestão e Fazenda para discutir questões orçamentárias.
‘Achamos estranho uma administração que se diz democrática agir dessa forma’
Secretária de Educação desmarca mais uma reunião com professores em Vitória
https://www.seculodiario.com.br/educacao/a-gente-nao-se-sente-priorizado-no-processo