Gestão de Euclério Sampaio se antecipou e suspendeu aulas na rede municipal a partir desta terça-feira
Em ofício destinado aos diretores da rede municipal de ensino de Cariacica, a gestão de Euclério Sampaio (DEM) suspendeu as aulas presenciais a partir desta terça-feira (16), data em que elas começariam. O representante da Associação de Pais de Alunos do Estado do Espírito Santo (Assopaes) no Conselho Municipal de Educação de Cariacica (Comec), Rogério Cipriano Moreira, defende que a medida deve ser mantida até que todos profissionais da educação sejam vacinados.
A prefeitura de Cariacica afirma ter tomado a decisão pelo fato de cerca de 50% dos profissionais da educação do município transitarem em outros municípios por terem mais de um vínculo empregatício, considerando o agravamento dos casos de contágio entre trabalhadores e estudantes, e “as demais situações emergenciais decorrentes da pandemia”. As aulas serão oferecidas de forma remota, “para garantir o direito de aprendizagem dos 47 mil alunos matriculados na nossa rede de ensino”, como aponta o documento.
Rogério refuta as críticas de algumas pessoas que acreditam que a suspensão das aulas presenciais significa que os professores não irão trabalhar. “Os pais e a sociedade em geral precisam entender que o professor tem trabalhado e, muito, através das plataformas, com as atividades remotas. Foi preciso nos adaptarmos a esse novo momento pelo qual o mundo está passando”, afirma.