Mobilização seguirá para Sedu, onde será realizado um ato para pressionar o Governo Casagrande a recuar da decisão
Coletivos de professores do Estado realizam mais uma carreata neste domingo (4) contra o retorno das aulas presenciais autorizado pelo governo do Estado e Justiça do Trabalho. Eles sairão do Sambão do Povo, às 9h, e seguirão até a Secretaria Estadual de Educação (Sedu), onde será feito um ato simbólico como forma de pressionar a gestão Renato Casagrande a recuar na decisão.
O ato ocorre após duas decisões judiciais, uma proibindo e outra que autoriza o retorno das aulas a partir desta segunda-feira (5). A primeira favorável ao Sindicato dos Professores (Sinpro), que representa professores da rede privada, e chegou a obter na 13ª Vara do Trabalho de Vitória a suspensão do retorno às aulas presenciais nas escolas particulares. Entretanto, a juíza substituta Denise Alves Tumoli Ferreira, decidiu, nessa sexta-feira (2), acatar os recursos impetrados pelo governo e Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Espirito Santo (Sinepe-ES) e restabeleceu a autorização para o retorno das aulas presenciais.
O integrante do Coletivo Educação pela Base, Antônio Barbosa, informa que a carreata deste domingo passará pelas avenidas Serafim Derenzi, Maruípe, Reta da Penha e Vitória, até chegar à Sedu.
Além do Coletivo Educação pela Base, organizam a mobilização os Educadores pelo Socialismo, o Resistência e Luta Educação, o Coletivo Luta Unificada dos Trabalhadores da Educação (Lute), Professores Associados pela Democracia em Vitória (PAD-Vix) e Fórum de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Segundo Antônio, a ideia também é dialogar com as comunidades da Grande São Pedro quando a carreata passar na Serafim Derenzi.

Justiça acata recursos do governo e empresas e mantém retorno presencial das aulas – Século Diário

Professores traçam estratégias de mobilização contra retorno das aulas presenciais
