Data foi marcada após protesto dos trabalhadores reivindicando prorrogação dos contratos que vencem em dezembro
Docentes em Designação Temporária (DTs) de Vitória e integrantes do Professores Associados pela Democracia de Vitória (Pad-Vix) se reunirão com um representante da Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges) da gestão de Luciano Rezende (Cidadania) nesta quarta-feira (25), para tratar da renovação dos contratos que terminam em dezembro próximo. A reunião foi marcada durante um ato realizado pelos professores nesta terça-feira (24), em frente à prefeitura.
A reunião contará com três representantes da Pad-Vix e 12 professores DTs. O grupo reivindica a renovação dos contratos de cerca de 1.000 professores, além da convocação dos aprovados no concurso público realizado no início deste ano. Por meio do ato, os trabalhadores buscavam conversar pessoalmente com o prefeito. Entretanto, segundo o professor e diretor da Pad-Vix, Madson Moura Batista, Luciano Rezende não estava no momento, por isso, o grupo foi recebido na Secretaria de Gestão.
Também nesta terça, o deputado estadual Sergio Mageski (PSB) se pronunciou sobre o assunto na sessão ordinária da Assembleia Legislativa. “Que o atual prefeito, antes que termine seu mandato, deixe essa boa impressão e estenda esses contratos por mais um ano. Isso não influi em nada negativamente para a prefeitura. É bom para os professores, é bom para as escolas e até mesmo para a imagem do prefeito, que sai deixando uma boa imagem diante desse grupo de professores”, disse interpelando em alguns momentos o deputado estadual Fabrício Gandini (Cidadania), por ter uma boa relação com Luciano Rezende, para que convença o prefeito da necessidade de renovação contratual.