quinta-feira, novembro 28, 2024
27.1 C
Vitória
quinta-feira, novembro 28, 2024
quinta-feira, novembro 28, 2024

Leia Também:

Sem resposta do MEC, Ufes sugere que candidatos troquem comunicação por outros cursos

A Administração Central da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) anunciou nesta quinta (2) que os alunos inscritos para o vestibular de 2014 para os cursos de Comunicação Social, nas habilitações Jornalismo e Publicidade e Propaganda, terão que escolher novos cursos para concorrer.  A medida afetará 659 inscritos para os cursos suspensos pelo MEC, em dezembro de 2013.
 
A oferta de vaga dos cursos foi suspensa após avaliação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) avaliar com a nota dois, por dois anos consecutivos, os cursos em questão.

 

O baixo desempenho, segundo a Ufes, se deve a recusa dos alunos fazerem o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Durante a avaliação, os alunos entregaram a prova em branco como forma de protestar sobre os critérios de avaliação do MEC. Para os alunos, somente a prova do Enade não garante uma avaliação fiel dos cursos. 

 

Na tentativa de minimizar o problema, a administração da Ufes recorreu ao MEC para evitar a suspensão dos cursos e chegou a cobrar uma visita de representantes do órgão à Universidade para atestar as boas condições em que os cursos são desenvolvidos, porém, ainda não teve qualquer resposta do órgão. 

 

De acordo com a Ufes, os alunos deverão optar por outros cursos a partir do desta quinta-feira (2), por meio do site da Comissão Coordenadora do Vestibular (CCV).

 

“Aqueles que não desejam escolher outro curso receberão de volta a quantia paga pela inscrição, por meio de requerimento a ser preenchido no mesmo endereço eletrônico”, informou a Ufes.
 
Ainda que sem resposta do MEC, a Administração Central da Ufes informou que mantém os esforços para que a oferta de novas vagas dos cursos suspensos seja restabelecida.

“Tão logo o MEC volte a autorizar o ingresso, a Ufes realizará novo processo seletivo especificamente para Comunicação Social/Jornalismo e Comunicação Social/Publicidade Propaganda”, anunciou a administração da Ufes. 

 

Os candidatos inscritos no vestibular 2014 nos cursos suspensos não pagarão novas taxas para se inscrever em novos cursos.

Mais Lidas