Os professores da rede municipal de Guarapari conseguiram uma vitória nesta sexta-feira (26) quando, sob pressão, o prefeito Edson Magalhães (PSD), retirou o projeto de lei encaminhado à Câmara Municipal que reduzia o período de férias da categoria de 45 para 30 dias.
O projeto seria votado na manhã desta sexta-feira. Os professores e sindicalistas lotaram a Câmara de Guarapari. Pressionado, o prefeito determinou a retirada do Projeto de Lei 004/2018, que previa redução das férias do magistério.
Em comunicado, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes) informou que vai continuar vigilante e cobrando o diálogo entre a prefeitura de Guarapari e a categoria. “Não aceitamos a retirada de direitos conquistados!”, assinala a nota do sindicato.
Mesmo durante o período de férias, foi intensa a mobilização dos professores que derrubou da pauta o Projeto de Lei 004/2018. O período de férias determinado na lei atual é uma antiga conquista do magistério, da qual os professores não abrem mão.