José Rabelo e Renata Oliveira
Imagens: Gustavo Louzada/Porã
O deputado estadual Rafael Favatto (PEN) quer focar uma eventual gestão à frente da prefeitura de Vila Velha na educação, na valorização dos serviços oferecidos na saúda e na desburocratização do município. É assim que ele se apresenta para a disputa eleitoral deste ano. Em um cenário eleitoral com quatro concorentes que já foram testados na prefeitura – Max Filho (PSDB), Neucimar Fraga ( PSD), Vasco Alves (PPL) e o atual prefeito Rodney Miranda (DEM) -, Favatto que foi eleito vice-prefeito do município em 2012, quer ser a novidade do pleito, mas uma novidade que tem conhecimento da gestão.
Embora não tivesse espaço no governo Rodney Miranda (DEM), ele comandou a secretaria de Ação Social por dois anos e, por isso, tem críticas à atual gestão. Entende que a cidade precisa avançar e que é preciso ouvir a população para construir uma administração mais democrática.
Nesta entrevista a Século Diário, o candidato do PEN fala sobre suas propostas, as articulações no período pré-eleitoral e o que levou sua saída do grupo do prefeito Rodney para erguer um palanque independente.