quinta-feira, novembro 28, 2024
23.9 C
Vitória
quinta-feira, novembro 28, 2024
quinta-feira, novembro 28, 2024

Leia Também:

Candidato a prefeito de Sooretama continua preso no Quartel deMaruípe

Até o início da noite desta sexta-feira (23), o candidato a prefeito de Sooretama, Edson Isidoro (PDT), permanecia detido no Quartel da Polícia Militar de Maruípe, em Vitória. Ele foi preso na manhã dessa quinta-feira (22) em Sooretama por porte ilegal de arma. A polícia encontrou um arma calibre 22, em forma de caneta, na casa do candidato. A arma pertencia ao pai do pedetista.

Nesta sexta, a defesa de Isidoro ingressou com um pedido de liminar no Tribunal de Justiça para relaxar a prisão do candidato, já que Isidoro tem um habeas corpus que, em tese, o livraria da prisão, conseguido às vésperas do início da eleição. Isidoro é um dos principais candidatos na disputa à prefeitura de Sooretama e seus aliados afirmam que a ação é perseguição política do grupo rival.

Desde sábado (17) nenhum candidato pode ser preso – exceto em flagrante ou por crime hediondo – e o pedetista foi preso em casa, com base em um mandado de busca e apreensão expedido no inicio do ano. Ainda que fosse detido, o candidato deveria ter sido apresentado ao juízo eleitoral imediatamente que avaliria a necessidade da prisão, mas o candidato foi encaminhado para Linhares e, de lá, para Vitória, onde continuava detido.

A reportagem entrou em contato com o advogado do candidato, que estava tentando conseguir a liminar para liberar Isidoro. No processo em primeiro grau, o processo é colocado como auto de prisão em flagrante, mas seria do cumprimento de um mandado em aberto. O advogado disse que vai pedir informações à juíza de primeiro grau para decidir.

Mais Lidas